quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A importância do título namorando

Hoje vou falar sobre títulos, e não, não é o título da libertadores
que o Corinthians luta ano após ano para conquistar e sim do título de
namorada, que algumas mulheres também buscam com tanto afinco como os
corintianos e que algumas nem sabem o que significa.

Pois bem, porque a maioria dos seres do sexo masculino têm repulsa
desse status? O assunto veio à tona após eu ouvir de um determinado
fulaninho a seguinte frase: “Nunca entendi essa necessidade de títulos
e não vai ser agora”. Não para pressioná-lo à me pedir em namoro como
ele imaginou, mas porque eu realmente acho que estava me envolvendo
demais e que tal sentimento não seria retribuído.

E porque a mulher tem tanta necessidade de um relacionamento estável?
Creio em vários motivos e vou listá-los. Avaliando a situação,
partindo da minha opinião é claro, encontrei alguns fatores que podem
ser a causa dessa "necessidade de títulos":

- Segurança. Simples assim. Um relacionamento entitulado como namoro é
muito mais seguro do que um rolo qualquer, no qual o fulano pode sumir
do nada sem dar satisfação. É complicado se entregar a alguém com quem
não se pode fazer planos, ou ainda correndo o risco de não ver mais.
Em um namoro, no mínimo uma conversa explicando o motivo do fim terá
de existir. O risco de se machucar é compatível com a instabilidade do
relacionamento e isso interfere diretamente na entrega ao mesmo.

- Exclusividade. Obviamente ninguém quer dividir o romance com
terceiros. Em rolos, isso é comum, e, querendo ou não, tem que ser
aceito. Se não temos compromisso, não podemos exigir fidelidade.

- Facilidade/comodidade. Esses dias me peguei pensando em como
explicar pra minha mãe que um 'peguete' ia dormir lá em casa.
Resultado: Não tive coragem de convidá-lo. Por mais que o mundo esteja
moderno, não é fácil explicar para os familiares que aquele cara que
você anda de mãos dadas, recebe telefonemas e até dorme de conchinha
não é seu namorado, ainda mais levar esse dito cujo pra dormir com
você. Com o título de namoro o acesso à casa, amigos, festas e
ambientes em que ambos convivem fica mais fácil.

- Ter com quem contar para os programas chatos. Aniversário da tia por
exemplo. Se é rolo, vai sair para a balada com os amigos, se é
namorado, vai com você e faz daquilo algo divertido, e até romântico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário